A partir de 22 de dezembro próximo, Guarapuava volta a se conectar com o mundo pelos voos da Azul Linhas Aéreas. Finalmente, a empresa retomará os voos até o Aeroporto Regional de Guarapuava. De acordo com o diretor superintendente do aeroporto, Adriano Volkweis, a chegada será às 14h5 com saída às 15h35, nos dois dias.
Porém para retorno desta viagem, a empresa oferecerá o dia 27 de dezembro, quando ocorre a segunda viagem deste mês a Campinas. Portanto, quem voar no dia 22, só terá o voo de retorno no dia 27. Para agilizar o processo de retomada, a Azul Linhas Aéreas já iniciou a contratação de funcionários na semana passada.
Conforme Adriano, em janeiro de 2022, os voos serão três vezes por semana. Ou seja, segunda, quarta e sexta no mesmo horário. “Em fevereiro, caso não haja alteração, passaremos a ter voos às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos”.
No entanto, quem quiser comprar os vouchers precisa estar atento aos dias. Isso porque há oscilação nos valores que são mensurados pela demanda. Hoje ás 12h20 por exemplo, a passagem para o dia 22 de dezembro, época de alta temporada, custava R$ 519,27.
Outro exemplo de hoje, é que quem quiser comprar para o dia 9 de março de 2022, vai pagar R$ 267. Todavia, vale lembrar que esses valores são sem bagagem. Ainda conforme as informações, as rotas contarão com aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.
NOVOS VOOS
Outra boa notícia para quem precisa ir a Curitiba é que uma negociação com Aerosul Linhas Aéreas pode ofertar voos até a capital. De acordo com Adriano Volkweis, na próxima semana uma reunião poderá definir a nova parceria. “Serão voos de Guarapuava a Curitiba. E a nossa demanda requer voos nas primeiras horas da manhã”.
CERTIFICAÇÃO
A partir de agora o Aeroporto Regional de Guarapuava já tem a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com Adriano Volkweis, entre setembro e outubro houve a inspeção do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
“Até então tínhamos a certificação provisória. Mas agora está tudo certo”. Conforme Adriano, ele aguarda uma posição do Decea para aumentar a extensão da pista. “Com a retirada de casas no entorno do aeroporto vamos aumentar a pista de pouso e decolagem”. Assim sendo, passará dos atuais 1.365 metros para 1.611 metros.
Leia outras notícias no Portal RSN.