22/08/2023


Cotidiano Paraná

Startups podem se inscrever em edital do agronegócio até amanhã (21)

Na Chamada, as indústrias e startups selecionadas desenvolverão projetos de transformação tecnológica em apoio ao agronegócio

pexels-diva-plavalaguna-6149795

As empresas oferecerão soluções na área de inovação para indústrias do agronegócio (Foto: Reprodução/Pexels)

Com o objetivo de fomentar a inovação, a Chamada Agrotech PR está com inscrições abertas para startups do Paraná até este domingo (21). Conforme as informações, a iniciativa tem como objetivo motivar a transformação digital. Sendo assim, elas terão oportunidade de oferecer soluções na área de inovação para indústrias do agronegócio.

Desse modo, as indústrias e startups selecionadas desenvolverão projetos de transformação tecnológica no contexto do agronegócio, em um período de 12 meses. Elas terão apoio da rede dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. Além dos recursos disponibilizados de até R$ 2 milhões para o desenvolvimento dos projetos.

Além disso, as startups receberão consultorias especializadas, aceleração e até R$ 25 mil para custear horas da equipe técnica. Assim, as indústrias selecionadas buscam soluções para os desafios. Entre elas, a Adama Brasil, Cocari Cooperativa Agropecuária e Industrial, De Sangosse Agroquímica, Frimesa Cooperativa Central e Pastifício Selmi.

Por fim, cada indústria propôs um desafio a ser solucionado, para conhecer as propostas, clique aqui. Para inscrições e mais informações, acesse o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo