Com a Black Friday se aproximando, está dada a largada da corrida para compra de produtos com maiores descontos. Sendo assim, o Programa Nota Paraná esclarece aos consumidores quais são as principais fontes de retorno de créditos ao pedir o CPF na nota.
Conforme a Secretaria da Fazenda do Estado, o programa possui apenas dois filtros para gerar créditos. Sendo eles, a atividade da empresa e faturamento. Assim, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Nota Paraná faz os cálculos para determinar a restituição.
Desse modo, para acumular créditos o consumidor deve exigir, nos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal no ato da compra. Todavia, é necessário informar o CPF ou CNPJ. Após o cálculo e liberação dos créditos, o consumidor poderá selecionar uma das opções de utilização disponíveis no sistema.
Porém, para resgate dos valores é necessário o cadastro no portal do programa. Os créditos podem ser depositados em contas de qualquer banco do Sistema Financeiro Nacional, desde que não seja Bolsa Família, Cartão Cidadão, Conta Fácil, Conta Benefício e Conta Salário.
Dessa maneira, o consumidor deve acumular um saldo de no mínimo R$ 25 para realizar a transação. Contudo, não é possível fazer o depósito na conta de não-titulares, mesmo que parente.
CONFIRA OS 10 PRINCIPAIS SEGMENTOS EM DEVOLUÇÕES
1º SUPERMERCADO
2º VESTUÁRIO
3º MAGAZINES, LOJAS DE DEPARTAMENTOS
4º CALÇADOS
5º HIPERMERCADO
6º MÓVEIS
7º RESTAURANTE
8º ELETRODOMÉSTICO
9º MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
10º MINIMERCADO
Leia outras notícias no Portal RSN.