A tentativa de adiamento de um pedido de informações que será encaminhado ao prefeito Fernando Ribas Carli sobre o descaso em relação ao Residencial 2000 provocou protestos de moradores na sessão da Câmara desta terça-feira (22). Apesar da inciativa do vereador Elcio Melhem (PP) em impedir a votação do requerimento assinado pela vereadora Eva Schran (PHS), a maioria dos vereadores rejeitou a tentativa de Melhem e aprovou a matéria. Assim, Carli terá 30 dias para justificar à Câmara qual é a causa do abandono do bairro.
Pavimentação asfáltica, construção de uma creche, manutenção do bairro, sao algumas das reivindicações que vem sendo feitas há anos pelos moradores do Residencial 2000 em Guarapuava. Após várias tentativas de conseguir as melhorias e sem qualquer manifestação da Prefeitura a Associação de Moradores do bairro conseguiu 1,4 mil assinaturas num abaixoassinado encaminhado ao prefeito Fernando Ribas Carli, sem resposta. Manifestações públicas já foram realizadas também sem êxito.
Na sessão da Câmara desta terça-feira (22) os moradores foram à Câmara e pediram a intervenção da vereadora Eva Schran (PHS).
“Essas necessidades não nasceram hoje, vem se arrastando por vários anos e antes de buscar apontar quem deu causa a esta situação os moradores querem saber quem vai resolvê-la! e mais do que isso querem saber quando! É muito o que eles estão pedindo? Não, não é! Pelo contrário, é direito de cada cidadão e da comunidade conhecer o planejamento de aplicação dos recursos públicos”, observou a vereadora.