Segundo a astrologia, o novo ano deve ter instabilidade, radicalismos e incertezas nas finanças e na saúde. Neste ano, teremos oito planetas retrógrados, que sempre dão aquela desacelerada, e novamente a tensa quadratura entre Saturno e Urano. Por outro lado, teremos um período mais sonhador quando Júpiter estiver em Peixes, e mais coragem quando Júpiter passar por Áries.
Sendo assim, o novo ano também terá a quadratura entre Saturno e Urano, o que pode manter a incerteza, a instabilidade, a tensão e o estresse, tanto no coletivo quanto na vida pessoal, que a gente já vinha vivenciando. Outro efeito possível é o impacto inflacionário, além das polarizações e do radicalismo: esquerda e direita, conservadorismo e modernização – justamente em ano de eleição. Além disso, podemos vivenciar acontecimentos súbitos, desde fatos políticos até ocorrências na natureza, como acidentes geológicos, tornados, terremotos, entre outros.
Pelo lado pessoal, a tensa quadratura entre Saturno e Urano pode nos levar a um desejo grande de mudanças. O problema é que o planejamento pode ficar de lado e as coisas não ocorrem conforme você havia projetado. Assim como Saturno e Júpiter em Aquário marcaram o ano de 2021, as previsões para 2022 são muito influenciadas pela passagem de Júpiter entre Peixes e Áries. Outro ponto relevante é a conexão com a natureza e a busca por inspiração. Por isso, se quiser fazer alguma terapia alternativa ou experimentar uma espiritualidade, será um ótimo momento. O lado mais negativo é que deve aumentar a sensibilidade e a tendência a agirmos mais com o coração do que com a razão
*Com informações do Portal Glamuor
Leia outras notícias no Portal RSN.