Um Citroen C4 Pallas cor prata desgovernado entrou no pátio de uma casa, causando danos. O motivo é que o motorista de 32 anos estava bêbado. Este foi o terceiro acidente do fim de semana causado devido a irresponsabilidade de motoristas ao dirigir sob efeito do álcool em Guarapuava. Contudo, a Polícia Militar também cogitou que ele estivesse sob efeito de drogas, entretanto não houve confirmação até o momento.
A PM atendeu a ocorrência após ligações no 190 durante a madrugada deste domingo (19), na rua Leonardo Coblinski, no bairro Boqueirão. Conforme as informações, quando a equipe chegou ao local o condutor encontrava-se contido por populares, pois teria tentado agredir moradores vizinhos da casa danificada.
Devido o homem apresentar sinais de embriaguez, os policiais convidaram que ele fizesse o teste do bafômetro, mas ele recusou. No entanto o homem não conseguia falar direito, as roupas estavam desgrenhadas e ele cheirava a álcool, sinais que remetem a embriaguez. Dessa forma os policiais deram voz de prisão, porém neste momento o homem se recusou a entrar na viatura.
IMOBILIZAÇÃO
Em seguida ele teria tentando se soltar da equipe policial por meio da força física. Em consequência disso, os policiais usaram de técnicas de imobilização para conter o condutor que foi encaminha para a Delegacia da Polícia Civil devido a situação. Também foi feito um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora do homem, assim como as notificações pertinentes.
Por fim o proprietário do imóvel, um homem de 28 anos, preferiu não representar contra o motorista alcoolizado. No entanto a PM o orientou sobre os procedimentos de direito dele.
Leia outras notícias no Portal RSN.