O boletim da Saúde de Guarapuava desta quarta (22), não traz novos casos de covid-19 no município. Ontem duas pessoas tiveram resultado positivo para a doença.
Conforme as informações há 13 casos ativos e 38 em investigação. Desde o início da pandemia, Guarapuava registrou 26.015 confirmações e teve 25.383 pacientes recuperados. Outros 12.950 não tiveram confirmação. Até agora, 619 pessoas perderam a vida para a infecção no município.
Contudo, apesar da redução de casos, a população precisa estar atenta e continuar seguindo os protocolos de segurança para evitar a doença. Entre os principais, usar máscara, álcool em gel e evitar aglomeração.
VACINAÇÃO
As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santana e Vila Carli vão permanecer abertas exclusivamente para aplicação da vacina contra a covid-19 neste fim de ano. De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, as duas unidades atendem desde ontem (21), das 8h as 17h, sem intervalo na hora do almoço.
Dessa forma, pessoas que podem tomar a segunda dose da Pfizer, depois de 21 dias da primeira aplicação, estão sendo convocados. Além disso, moradores com mais de 12 anos que tenham completado quatro meses de vacinação com a segunda dose, também devem comparecer em uma das UBS’s.
Por fim, as unidades de saúde voltam a atender normalmente a partir do dia 3 de janeiro de 2022, após recesso administrativo.
NO PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta (22), mais 474 casos confirmados e 24 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Assim, os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.587.871 casos confirmados e 40.648 mortos pela doença.
Além disso, 68 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados em leitos SUS (33 em UTIs e 35 em leitos clínicos/enfermarias). Contudo, há outros 372 pacientes internados. Destes, 181 em leitos de UTI e 191 em enfermarias, que aguardam resultados de exames.
Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
Leia outras notícias no Portal RSN.