O espirito natalino relembra momentos de união e confraternização. Mas além disso, para muitos também é símbolo de devoção. Neste sábado (25), fiéis se reunirão em igrejas para as celebrações do Natal.
Na Catedral Nossa Senhora de Belém em Guarapuava, as missas das 9h e 19h celebrarão a data tão especial para os cristãos. Nas palavras de Dom Amilton Manoel da Silva, o Natal tem um maior significado após tempos de crise devido a pandemia.
O Natal chegou e com ele o tão esperado ‘novo normal’, com tudo o que aprendemos nestes dois anos de pandemia. A luz que já enxergamos no final de túnel, é a estrela de Belém que veio nos conduzir até a gruta, onde o Menino Deus nos espera.
Desse modo, a celebração agradece pela vida após tantas perdas. Neste ano, o número de mortes pela covid-19 passou de 600 mil. As confraternizações de fim de ano podem significar um recomeço, expresso pelo nascimento do menino Jesus.
Celebrar o Natal, ainda em tempos de pandemia, é caminhar sob a luz desta estrela, com fé, porque o tempo pandêmico tem nos ensinado que a força e a coragem não vêm de nós mesmos, mas do alto.
Além disso, o cenário pandêmico mais tranquilo permitiu a flexibilização das medidas. Por isso, as celebrações poderão ser feitas com maior capacidade. Conforme o padre Jean Patrik, este é o momento de relembrar o verdadeiro sentido do dia 25 de dezembro.
As famílias se encontram, muitos viajam para encontrar parentes e amigos. Mas não podemos deixar de lado a oração e o principalmente, o aniversariante. Natal sem Jesus não é Natal. Vivemos esta data em comunidade, ser cristão é ser igreja. Fornamos uma grande família!
Portanto, neste fim de semana a população poderá comemorar o feriado de acordo com cada crença. Porém, ainda é necessário adotar as medidas sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Leia outras notícias no Portal RSN.