22/08/2023
Região Segurança

Criança de três anos morre afogada em piscina entre Candói e Chopinzinho

Ela estava em uma casa de condomínio do alagado. Conforme relatos, a família havia chegado no imóvel pela manhã

abtr_0

Criança morre afogada em alagado (Foto: Reprodução/Pixabay)

Com a chegada do verão, as pessoas passam a frequentar mais piscinas, cachoeiras, rios e praias. No entanto, os últimos dias mostraram o perigo das águas, duas crianças foram vítimas de afogamento no Suedoeste do Paraná. Em uma situação, a criança de três anos morreu afogada em uma piscina ontem (27).

Ela estava em uma casa de condomínio do alagado entre Candói e Chopinzinho. Conforme relatos, a família havia chegado no imóvel pela manhã para se reunir com outros familiares. A criança ficou brincando em uma piscina infantil, quando o pai voltou para a parte externa da casa encontrou a vítima caída em uma piscina de profundidade maior.

Uma médica que estava hospedada em uma das casas próximas tentou a reanimar. Em seguida foram em direção Candói de carro e encontraram a ambulância no caminho e deixaram sob cuidados dos socorristas. Entrentanto, nada pode ser feito.

CORONEL VIVIDA

Uma criança de 5 anos caiu em uma piscina em Coronel Vivida. Assim, o registro do acidente ocorreu na véspera do Natal (24). Conforme Harley Pacheco, soldado do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada no fundo da piscina pela mãe. Desse modo, o avô da criança, que é um sargento do Corpo de Bombeiro aposentado, fez as primeiras manobras de socorro.

A criança que estava em  parada cardiorrespiratória foi reanimada e encaminhada para Hospital de Pato Branco.

O socorrista alerta para os cuidados com crianças em locais com piscina.

A criança é muito curiosa, se mete em situações arriscadas e piscina é sempre um perigo, os cuidados nessa época do ano precisam ser redobrados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.