22/08/2023
Comunidade Guarapuava Saúde

Em 10 dias Guarapuava confirma 385 casos de covid-19

Antes das festas de fim de ano apenas dez pessoas estavam com o vírus ativo. Com as pessoas voltando das praias o número deve aumentar

Guarapuava mantém zerado o número de mortes por covid-19 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

corona

A Prefeitura publicou um alerta diante do aumento dos casos de covid-19 (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em dez dias Guarapuava teve 385 casos confirmados de covid-19 no Município. Antes do Natal, no dia 24 de dezembro, o número de pessoas com o vírus ativo era dez. Dessa forma, pós festividades de fim de ano, com as pessoas voltando das praias e de viagem o número saltou para 395. Mesmo com a vacinação em dia a recomendação dos órgãos de saúde é que se evite aglomerações e mantenha o uso de máscaras.

A pandemia ainda não chegou ao fim. Apesar dos números terem diminuído após o início da vacinação em massa, o vírus continua em circulação. A variante Ômicron desembarcou no Brasil e vários casos já foram confirmados. Por isso é importante reforçar que o vírus não tira férias. Ao viajar, mantenha os cuidados com higiene e lembre-se que a melhor maneira de evitar a covid-19 é se prevenindo.

Por fim, apesar dos amento no número de casos o Município segue sem nenhuma nova morte. Assim, desde o início da pandemia Guarapuava registrou 619 mortes. No momento 106 casos estão em investigação.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (3) mais 611 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Saúde, os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.593.605 casos confirmados e 40.667 mortos pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo