Os produtores rurais de Guarapuava têm até o dia 31 de janeiro para regularizar as notas do produtor. De acordo com a Prefeitura, a prestação de contas é obrigatória. Após esse prazo, haverá multa de R$ 116 por cada nota não entregue, além do cancelamento do Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) do Estado do Paraná.
É importante para o produtor essa devolução porque impede transtornos futuros de reativação do cadastro para os produtores, além de evitar a multa recebida. E não é necessário o titular do cadastro fazer a entrega dos documentos. O vizinho ou até o amigo pode fazer a entrega, o importante é entregar.
Conforme o Município, mais de 23 mil notas estão pendentes para devolução até 31 de janeiro. Após a data limite, além da multa e do cancelamento do cadastro, o produtor também será impossibilitado de emitir IPVA. Emissão de Concessões de novos cadastros junto ao Estado também serão impossibilitados. Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a inadimplência acarreta a perda da parceria nas agropecuárias com o CAD/PRO.
Por fim, a entrega das notas deve ser feita no Departamento de Nota do Produtor. Ele fica anexo à rodoviária de Guarapuava, na avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2301 no bairro Bonsucesso em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.