Percorrer ruas e praças das cinco colônias de Entre Rios é perceber a presença da administração pública. Entretanto, o grande diferencial está na soma financeira destinada pelo prefeito Celso Góes em 2021. Mais R$ 3 milhões se transformaram em recape e pavimentações asfálticas. Além disso, a infraestrutura conta também com a instalação e manutenção de meio-fio, pintura de sinalização em todas as ruas.
Isso sem deixar de lado a limpeza e reforma de galerias, restauração dos bancos das praças, troca de lixeiras, revitalização dos pontos de ônibus e plantio de grama. O resultado está na satisfação e na autoestima dos moradores. Afinal, trata-se de um dos maiores investimentos públicos da história, segundo os moradores.
Entretanto, os serviços de manutenção continuam. De acordo com o prefeito, rotineiramente, executam-se roçadas, limpeza de praças, poda de árvores. Assim como o preenchimento de canteiros centrais das avenidas com terra e plantio de grama. Conforme a Prefeitura, a manutenção de pontes também faz parte das ações.
Além disso, a Prefeitura solicitou ao Estado a manutenção da PR-170, já executada, para dar mais segurança aos motoristas. Conforme Celso Góes, porém a duplicação da rodovia continua sendo prioridade. “Junto com a Agrária, o projeto está sendo elaborado para viabilizar os recursos do Governo do Paraná”.
Nós próximos anos, novos investimentos vão contemplar a ampliação da rede coletora de esgoto e outras melhorias da infraestrutura. Conforme disse o prefeito, a Agrária e cooperados contribuem efetivamente para tornar o agronegócio guarapuavano um dos mais fortes do país.
Para nós é motivo de orgulho a história de Entre Rios, as lutas e conquistas dessa comunidade que fez de Guarapuava seu lar e a torna um lugar melhor pra se viver a cada dia. Parabéns Entre Rios!
A manifestação do prefeito mostra o reconhecimento que Guarapuava tem para com a colonização suábia. Em especial na semana em que se comemora os 70 anos do distrito.
UM POUCO DA HISTÓRIA
Quando os primeiros imigrantes suábios aqui chegaram, encontraram nos campos do terceiro planalto a esperança de recomeçar. Eles buscavam uma nova vida no pós-guerra. A ajuda internacional recebida por eles veio acompanhada da vontade de vencer os desafios impostos pela terra a ser cultivada, pela nova cultura e pelo clima, não tão diferente da Europa.
Foram décadas de persistência, mas as dificuldades sucumbiram uma a uma graças à união da comunidade que viu no cooperativismo a fórmula do sucesso e da evolução. O solo não resistiu às mãos fortes e a determinação de produzir cada vez mais e melhor.
No entanto para isso, a força do trabalho vem sendo sedimentada pela união. E o resultado é o desenvolvimento. A infraestrutura é considerada uma das mais importantes áreas de atuação também do setor público.
Falar em desenvolvimento sem infraestrutura é impossível. Com uma infraestrutura adequada na cidade e no interior Guarapuava se desenvolve mais rapidamente. E o principal: proporcionar uma melhor qualidade de vida para os seus habitantes.
Leia outras notícias no Portal RSN.