22/08/2023


Brasil Segurança

Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Minas Gerais

Os Bombeiros confirmaram que uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas. As equipes ainda estão atendendo as vítimas

acidente lanchas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um deslizamento de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8), por volta das 12h30. O Corpo de Bombeiros ainda está no local do acidente e já confirmou que uma pessoa morreu, e outras 15 estão feridas.

De acordo com as informações, a equipe encaminhou três pessoas em estado grave para Santa Casa de Passos. Desse modo, uma das vítimas é uma mulher de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Por meio de uma nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas do acidente. No entanto, os Bombeiros afirmam que a princípio uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de cinco metros, atingindo as lanchas.

Assim, o acidente aconteceu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Por fim, guarnições de Passos e Piumhi se deslocaram à Região para prestar atendimento às vítimas.

(*Com informações do Portal R7)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo