O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou neste domingo (9), que oito pessoas morreram no desabamento de rocha no cânion de Capitólio, em Minas Gerais. Contudo, duas pessoas ainda estão desaparecidas.
Conforme as informações, entre os mortos, estão três mulheres e cinco homens. No local do acidente, havia sete lanchas e uma moto aquática. Entretanto, no desabamento a rocha atingiu cerca de quatro lanchas e em uma delas, todas as pessoas morreram.
Em nota, a corporação explicou que a mudança no número de mortos se dá em decorrência da própria característica do acidente. Isto porque, as embarcações socorreram muitas pessoas que estavam na Região e que as encaminharam por meios próprios às unidades hospitalares.
Além disso, a equipe de Minas Gerais encaminhou os corpos ao Instituto de Médico Legal (IML) de Passos. No local, serão feitos os exames necroscópicos que devem indicar a causa de morte, se houve afogamento ou politraumatismo contuso, e também inclui exame toxicológico.
FERIDOS
Os hospitais da Região atenderam ao menos 27 vítimas que já foram liberadas. Entre elas estão, 23 na Santa Casa de Capitólio e quatro na Santa Casa de São José da Barra. Porém, outras três seguem hospitalizadas, duas na Santa Casa de Piumhi (com fraturas expostas) e uma na Santa Casa de Passos, com quadro de saúde estável. Uma mulher que teve a orelha dilacerada e já recebeu alta médica neste domingo (9). em Passos.
Assim, a estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto oito mortos, dez pessoas localizadas por telefone e duas que continuam desaparecidas. Por fim, a queda aconteceu por volta das 12h30 de ontem (8) e os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas ainda ocorrem hoje (9).
(*Com informações do Uol Notícias e Estado de Minas)
Leia outras notícias no Portal RSN.