O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar precisou detonar um explosivo que caiu na madrugada desse domingo (9) sobre uma casa em Manoel Ribas. O artefato fazia parte da queima de fogos pelas festividades de aniversário do município.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h da manhã, o morador de 37 anos chegou em casa e notou que o telhado estava danificado. Além disso, que havia um objeto esférico caído sobre uma cadeira. O morador informou que acreditava que o artefato era parte de um explosivo (foguete) que teria caído sobre a casa durante a queima de fogos.
Ainda conforme o morador, nas proximidades estaria ocorrendo as festividades do aniversário do município. E durante um show sertanejo, teria ocorrido uma grande queima de fogos. A PM orientou que o morador não tocasse no objeto. No local os policiais encontraram o artefato esférico do tamanho de um palmo de mão. Além disso, a polícia informou que o telhado e o forro da casa estavam danificados. E que o objeto parecia compor parte de fogos de artifício de grande porte.
DETONAÇÃO
Conforme a PM, como o objeto aparentava ter grande carga de projeção, e possivelmente ainda estar ativo, a equipe fez o isolamento do local e acionou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais. Um homem de 52 anos se apresentou no local como como responsável e técnico da queima de fogos ocorrida na festa.
Após a retirada do artefato pelo esquadrão, e seguindo todas as medidas de segurança, os policiais levaram o objeto até um lugar seguro para fazer a detonação. Em seguida, a casa foi liberada para que os moradores pudessem retornar. Manoel Ribas completou 66 anos no sábado (8), mas a festa começou na sexta (7) e terminou nesse domingo (9).
Leia outras notícias no Portal RSN.