Um dos homens envolvidos na tentativa de roubo de carros na PR-170, em Pinhão, morreu após novo confronto com a Polícia Militar nessa quarta (12). De acordo com as informações, ele teria sido o responsável pelo tiro que atingiu uma mulher na Região na segunda (10).
Após uma ligação anônima pelo 190, os policiais se aproximaram da casa, onde segundo as informações o bandido estaria. Ao ver os policiais, o jovem de 24 anos levou uma das mãos até a cintura e sacou um revólver marca Taurus, calibre 38, que tinha a numeração raspada. Ao mesmo tempo em que sacava a arma, o jovem correu em direção ao matagal para uma nova tentativa de fuga.
Conforme a PM, durante essa corrida o suspeito se virou, levantou o braço e apontou a arma de fogo em direção a equipe, sendo possível escutar que ele puxou o gatilho. No entanto, a arma não disparou. Devido a isso, a equipe revidou em legítima defesa com disparo, pois considerou a clara tentativa de atentado contra os policiais.
Assim, o bandido caiu imediatamente, largando o revólver ao lado. De acordo com a PM, ele era conhecido pelas equipes devido o envolvimento em crimes na Região. Além do revólver, ele estava com seis munições, dessas cinco intactas e uma “picotada”. O bandido ainda possuía na cintura um coldre de couro, com mais quatro munições calibre 38. Três estavam intactas e uma deflagrada.
MORTE
A equipe policial constatou que de fato ele era o jovem que tinha tentado roubar carros na PR-170 na última terça (11). Assim, os policiais acionaram o socorro médico por conta do ferimento causado no jovem pelo tiro. Entretanto, os socorristas da ambulância da Defesa Civil de Pinhão atestaram no local que o bandido não possuía mais sinais vitais. Dessa forma, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, criminalística e um oficial supervisor do 16º Batalhão da Polícia Militar compareceram no local.
Após os fatos, a equipe se deslocou até a casa do jovem, que fica na Região de Arroio Bonito. A PM apreendeu duas espingardas artesanais, uma lavadora de pressão e uma bomba costal. Desse modo, todos os armamentos e objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
RELEMBRE O CASO
O motorista de um caminhão de 41 anos afirmou que trafegava pelo local quando viu três homens suspeitos na rodovia. Ele afirmou que um deles teria apontado um revólver, com as duas mãos, na direção do caminhão. Dessa maneira, o motorista acelerou para fugir da tentativa de roubo. Contudo, ele não soube relatar se o suspeito havia feito um disparo. Sendo assim, alguns quilômetros depois, ele acionou a equipe policial e relatou o fato.
Logo após, os policiais receberam uma ligação anônima contando quem eram os suspeitos. Assim, a PM já conhecia os jovens de 18 e 24 anos por já terem praticado outros crimes. Depois de um patrulhamento, a equipe se deslocou até a casa de um deles.
No local, os policiais viram um homem com as características passadas pelo motorista, na ligação anônima e também por moradores. Além disso, ao ver a viatura, o suspeito fugiu pelo matagal. Na tentativa de abordar o suspeito, a PM entrou na mata e ouviu um disparo de arma de fogo, revidando em seguida. No entanto, o bandido fugiu.
Leia outras notícias no Portal RSN.