22/08/2023


Região Segurança

Marido esfrega o rosto da esposa no chão e rasga as roupas dela

Quem alertou os populares foi o filho do casal que gritou na rua que o pai iria matar a mãe. O mais velho também conseguiu desarmar o pai

violência mulher

Conforme a PM, o marido a agrediu a esposa esfregando o rosto dela na terra (Foto: Reprodução/Pexels)

Um homem de 27 anos acabou preso nesse domingo (16), após agredir e humilhar a esposa em via pública em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 18h35 no bairro Passo Liso. Por meio do 190, populares denunciaram que uma criança havia passado correndo na rua, chorando e dizendo que o pai iria matar a mãe. O menor contou que os pais estariam em um carro duas quadras a frente.

Com as informações, a equipe abordou o carro e a mulher de 27 anos relatou o crime. Conforme ela, os dois filhos menores, o marido e o cunhado teriam ido a uma lanchonete para ingerir bebida alcoólica. Na volta para casa, houve uma discussão entre o casal e as agressões começaram. A vítima contou que o marido a agrediu com socos e pontapés. Em seguida, o homem a jogou no chão e esfregou o rosto dela na terra. Logo depois, ele rasgou as roupas da vítima e a ameaçou de morte com uma faca.

FILHOS ASSISTEM A AGRESSÃO

Contudo, durante a briga, o filho mais velho conseguiu tirar a faca das mãos do pai e escondeu em um matagal próximo, onde a PM encontrou posteriormente. A mulher também relatou que o marido escondia uma espingarda na casa do pai dele. Desse modo, os policiais se deslocaram até a residência do casal e encontraram uma pochete com o estojo da arma e objetos de recarga.

(Foto: Ascom/PM)

Além disso, a PM também verificou a casa do sogro dela de 69 anos e encontrou uma espingarda calibre 36, municiada com um estojo deflagrado. Inclusive, um revólver calibre 32 de marca Taurus, municiado com cinco munições intactas, porém ambas as armas não tinham registro. Por isso, a equipe prendeu o pai e o filho e os encaminhou à Delegacia da Polícia Civil.

OUTRA VÍTIMA

Outra mulher de 21 anos também acabou sendo vítima de violência na madrugada desta segunda (17). Dessa vez, no bairro Vila da Luz em Prudentópolis, a jovem solicitou o atendimento da Polícia Militar. Ela relatou que o ex-namorado de 20 anos foi até a casa dela por volta das 2h47, e a agrediu com um soco na cabeça. O jovem estava com uma faca e fez menção de também estar com um revólver na cintura. Após isso, ele tentou desferir um golpe com a faca e a vítima conseguiu correr para dentro da casa e fechar a porta.

No entanto, o agressor ainda a ameaçou, falando que iria até a casa do pai dele buscar uma espingarda e que voltaria em seguida para “peneirar a casa de tiro”. Assim, ele fugiu em um veículo cinza. De acordo com ela, o ex-namorado morava na Vila Nova, mas não sabia exatamente o local. Dessa forma, a equipe fez buscas e encontrou o veículo dele no pátio da casa.

Em consulta via sistema, os policiais verificaram que o veículo estava licenciado no nome do denunciado. Após buscas no interior da casa, eles encontraram uma espingarda sem marca e numeração aparente, calibre 32, além de nove cartuchos 32 intactos e nove deflagrados. Incluindo também um cartucho 28 intacto e um deflagrado, uma munição calibre 22 intacta e duas de calibre 32 deflagradas.

A PM não localizou um revólver que possivelmente o acusado estaria portando na casa da mulher. Mas encontrou duas facas. Posteriormente, a vítima reconheceu uma delas como aquela utilizada para tentar feri-la. Diante disso, a equipe encaminhou as partes, juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos. Por fim, os policiais também encaminharam a vítima até o Hospital Sagrado Coração de Jesus devido uma lesão na cabeça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo