Uma mulher de 58 anos e o filho de 33 acabaram presos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta sexta (21), pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo. Por volta de 1h30, a equipe abordou a dupla no Km 319 da BR-277 em Guarapuava. De acordo com as informações, o motorista e a passageira do Peugeot 408 com placas de São Bento do Sul/SC, vinham do Paraguai e seguiriam para Santa Catarina.
Contudo, ao chegarem na Unidade Operacional do Guará, o motorista obedeceu a ordem de parada. Nesse momento, os policiais encontraram três kits Roni, que são acessórios que transformam pistolas em submetralhadoras e peças para fuzil calibre 5.56 milímetros. Aliás, os objetos estavam escondidos sob os bancos da frente e no compartimento de estepe, embalados em sacolas plásticas pretas.
Aos policiais, o motorista contou que estava fazendo um favor para um amigo de levar o que, conforme ele, seriam acessórios de arma Airsoft. Mas o favor acabou na delegacia, já que a PRF prendeu mãe e filho em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo. Em seguida, eles os encaminharam à Polícia Federal de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.