22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM apreende cavalos que sofriam maus tratos no Residencial 2000

Os animais estavam magros e tinham ferimentos nas patas e costas. Após identificados, eles foram encaminhados ao Parque das Araucárias

cavalo

De acordo com a PM, os cavalos estavam no bairro Residencial 2000 (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu dois cavalos em situação de maus tratos no bairro Residencial 2000 em Guarapuava. De acordo as informações do Boletim de Ocorrência, a PM recebeu uma ligação no 190 de um médico veterinário do Município informando que ele tinha recebido denúncias de que um dos animais estava ferido em uma propriedade de um jovem de 25 anos.

Assim, por volta das 9h dessa sexta (21) uma equipe da polícia se dirigiu até o local informado para dar apoio ao veterinário. Conforme os policiais, durante as buscas, eles encontraram o animal em situação degradante, muito magro e sem alimento. Ele tinha um ferimento na pata esquerda e não estava em um lugar apropriado.

SEGUNDO CAVALO MALTRATADO

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Enquanto o veterinário fazia a condução do animal, constatou que em uma casa nas proximidades outro cavalo estava em situação de maus tratos. De acordo com a PM, o animal pertencia a uma mulher de 38 anos. O cavalo estava sendo utilizado em uma carroça e estava muito magro. Além disso ele tinha um ferimento nas costas.

Diante dos fatos a equipe da polícia e o médico veterinário fizeram o recolhimentos dos animais em um veículo apropriado. Em seguida encaminharam ambos os animais ao Parque das Araucárias. Já os donos, a PM os encaminhou à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos judiciais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.