22/08/2023
Guarapuava Saúde

Em Guarapuava 631 pessoas morreram desde o início da pandemia

O município registrou nesta terça (25) mais duas mortes em decorrência da doença. Sendo um homem de 64 anos e uma mulher de 76

covid

Mais duas pessoas morrem devido a covid-19 (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Guarapuava divulgou nesta terça (25) mais duas mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, trata-se de um homem de 64 anos, com as duas doses da vacina contra covid-19 e uma mulher de 76 anos, também com as duas doses. No entanto, ambos tinham comorbidades.

Assim, o município totaliza 631 mortes pela doença desde o início da pandemia. Além disso, conforme o Boletim Epidemiológico, hoje mais 472 casos se somaram ao número de infectados. Dessa forma o município tem 4.204 pessoas apresentando alto risco de transmissão da doença neste momento. O resultado desta terça (25) diz respeito aos últimos sete dias.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 23.771 casos confirmados e 29 mortes no Estado por conta do novo coronavírus. Contudo, os casos não representam necessariamente a notificação das últimas 24 horas. Por fim, os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.838.152 casos confirmados e 40.809 mortos.

A Sesa reforça que a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários estão sendo monitorados. Hoje a Saúde reativou mais 310 leitos em enfermarias e UTI’s do Estado. A Secretaria reforça que as medidas de prevenção, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.