O vereador Marcio Carneiro (Cidadania) está apto a concorrer à presidência da Câmara em Guarapuava. O Tribunal de Justiça acatou ‘Habeas Corpus’ impetrado pelo advogado Acyr Neves. Assim sendo, a decisão unanime contraria a 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava.
Conforme Marcio Carneiro, ele teve a imposição de medidas judicias desfavoráveis. Estas impediam o direito dele disputar a linha sucessória da Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador, isso é decorrente de processos que tramitaram na Comarca. Dessa forma, essas questões o levaram ao afastamento da função legislativa.
Entretanto, em 2016 ele retornou à Câmara, por meio de liminar do Poder Judiciário. Todavia, com o impedimento de disputar a linha sucessória da Mesa Executiva. Conforme a defesa de Marcio Carneiro junto ao TJ, porém, inexistiam razões e fundamentações jurídicas que suprimissem os direitos do vereador.
Apesar de ter dificuldades com as imposições decorrentes das decisões judiciais, o vereador mostrou integridade. E não somente com a legalidade de sua conduta, mas também com a moralidade do seu caráter. Isso não somente foi apreciado pelo crivo da justiça, mas também no juízo do povo.
Conforme relembra Acyr Neves, Marcio Carneiro foi reeleito. “Portanto em que pese as dificuldades enfrentadas no âmbito processual, a verdade venceu e as dúvidas restaram superadas pela ausência de provas contra Marcio”.
Leia outras notícias no Portal RSN.