“Esse na foto é o meu herói. O homem que me ensinou tudo sobre a vida. Que sempre batalhou e fez de tudo pela minha família. O homem que nunca desistiu de seus sonhos, e sempre acreditou que tudo daria certo. Este homem é meu pai”. A descrição feita pelo jovem Adryan De Maria se refere ao pai João Carlos Andreola, um marceneiro de ‘mão cheia’.
De acordo com Adryan, em 9 de outubro do ano passado, João Carlos passou por transplante de rim. “Ele teve uma falência renal há aproximadamente quatro anos”. Conforme o jovem, desde então começou o processo de hemodiálise três vezes por semana. “O transplante ocorreu tudo bem. Entretanto, ele contraiu uma bactéria, a KPC, que é a quinta mais forte do mundo”.
Por causa disso, João Carlos ficou por três meses no hospital, voltando para casa no dia 25 de dezembro. No entanto, em dia 5 de janeiro, o paciente retornou ao hospital, por causa de uma infecção. “Tudo ocorreu bem e ele agora está em casa, se recuperando, porém sem audição e sem movimento nas pernas, que ficaram como sequelas”.
PRECISA DE DOAÇÕES
De acordo com Adryan, a mãe deixou o emprego para cuidar do esposo. Além do que a única fonte de renda da família, o auxílio-doença, foi interrompido em dezembro. “O motivo de eu vir aqui contar essa história, é para lhes pedir além da ajuda com orações, também ajuda financeira”.
Conforme o filho, o pai João Carlos precisa de várias coisas. “Isso está lhe afligindo, mas estamos tentando resolver. E uma das maneiras é pedindo doações. Então eu humildemente quero pedir a sua ajuda, seja da maneira que for, com o valor que conseguir”.
As doações podem ser feitas de forma presencial ou pelo pix em nome de Adriana Marcondes Araujo Andreola. A chave é número do celular: (42) 9 8429-9159. “Agradeço pela ajuda desde já, e não deixe de rezar/orar/torcer pelo meu pai, que logo ele vencerá essa dura batalha”.
Leia outras notícias no Portal RSN.