22/08/2023
Cotidiano Saúde

Idosa de 84 anos morre vítima de covid-19 em Guarapuava

A mulher tinha comorbidades e estava vacinada com três doses. Agora, Guarapuava já soma 647 mortes e 2.546 casos ativos

covid

A idosa morreu nessa sexta (4), vítima de covid-19 em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Uma idosa de 84 anos morreu vítima de covid-19 nas últimas horas em Guarapuava. De acordo com as informações do boletim da Prefeitura de Guarapuava deste sábado (5), a mulher tinha comorbidades e estava vacinada com três doses. Agora, o município soma 647 mortes em decorrência do vírus.

Por outro lado, os número de contaminados ativos têm diminuído. O boletim indica que 269 pessoas se recuperaram da doença de sexta (4) para sábado (5). Desse modo, Guarapuava soma 2.546 casos com potencial ativo de transmissão. Contudo, 12 pessoas ainda aguardam o resultado do exame.

Dessa forma, o cenário pandêmico mantém o município na bandeira laranja. Ao menos agora, a Matriz de Risco se encontra no número 12, que antes indicava 15. Assim, Guarapuava segue com as medidas restritivas, entre elas, permitindo somente 70% do limite de ocupação nos locais, além da exigência de comprovante de vacinação ou exame PCR negativo em eventos.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado (5), mais 15.521 casos confirmados e 26 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Porém, os números não necessariamente representam a notificação das últimas 24h.

Por fim, os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 2.070.374 casos confirmados e 41.198 mortos pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.