22/08/2023
Cotidiano Saúde

Em sete dias, Guarapuava registra menor número de novos casos ativos

Nas últimas 24h, 116 pessoas positivaram para covid-19. Além disso, 376 pacientes também se recuperaram da doença

covid-19-4968139_1280

Número de novos casos ativos é o menor desde o domingo passado (Foto: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava registrou neste domingo (6), o menor número de novos casos ativos de covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, 116 pessoas apresentaram teste positivo para o vírus. Agora, o município tem 2.286 com potencial de transmissão.

Em contrapartida, 376 pacientes se recuperaram nas últimas 24h. Outra boa notícia é que não houve morte em decorrência da doença, registrada no boletim. Além disso, o número de quem aguarda o exame também diminuiu, oito pessoas estão sob investigação da equipe da saúde.

Contudo, Guarapuava ainda segue com a bandeira laranja e a Matriz de Risco se mantém no número 12. Por isso, é necessário continuar com as recomendações de saúde, que incluem o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (6), mais 7.724 casos confirmados e oito mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Porém, os números não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas.

No entanto, há ainda 199 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 que estão internados em leitos SUS (81 em UTI e 118 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.