O Procon de Guarapuava apreendeu cerca de 1056 produtos impróprios para o consumo que estavam nas prateleiras para venda. A fiscalização ocorreu em lojas especializadas na comercialização de doces de 31 de janeiro até na última quarta (9).
Dessa forma, entre os produtos apreendidos havia balas, gomas de mascar, chocolates, pirulitos e doces em geral. A maioria tinha vencido em 2019 ou não tinha data de validade. Assim, houve fiscalização em 11 empresas, encontrando irregularidade em cinco cinco delas.
De acordo com a coordenadora do Procon, Luana Esteche, nessa ação o órgão apenas orientou os comerciantes e haverá multa apenas em casos de reincidência. Além disso, a apreensão torna-se necessária para que os produtos não voltem para a venda.
Os produtos apreendidos estavam expostos a venda e o consumo traz perigo à saúde, principalmente crianças. Dessa forma é muito importante que haja um controle severo quanto a qualidade e vencimento dos produtos pelos comerciantes, sob pena de crime contra o consumidor.
Leia outras notícias no Portal RSN.