A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica nas últimas 24 horas em Guarapuava. Em uma delas, a mulher disse que tinha recebido ameaças com uma foice, mas retirou a alegação. Na outra, o homem deu um soco na mulher e tentou incendiar a casa com ela e as filhas dentro.
Por volta das 19h45 dessa sexta (11) no bairro Industrial, uma mulher de 30 anos, relatou que o convivente estaria a agredindo e ameaçando de morte com uma foice. No local, a PM abordou o homem de 36 anos e não encontrou ilícitos. Porém encontraram no chão da cozinha uma foice, desmontada do cabo.
O suspeito afirmou que havia comprado a foice para usar no trabalho. Entretanto, a vítima afirmou que ele teria a ameaçado com a referida foice. Mas, segundo o boletim policial, em conversa com ela a equipe percebeu que o problema do casal seriam as contas que o homem teria feito no nome da mulher e
que estaria com dificuldade de pagar.
Diante da situação, os policiais encaminharam o casal para a delegacia para as medidas legais cabíveis.
NO MESMO BAIRRO
Algumas horas depois, a PM atendeu outra ocorrência de violência doméstica no bairro Industrial. Por volta das 1h45 deste sábado (12), as equipes policiais militares deslocaram-se para prestar apoio à equipe do Samu. Isso porque havia um homem em surto psicótico agredindo a mulher e ameaçando atear fogo na casa.
Dessa forma, a vítima, uma mulher de 47 anos, afirmou aos policiais que o companheiro de 48 anos tinha agredido ela com um soco no olho. Além disso, ele teria jogado gasolina na casa e tentado atear fogo com elas e as filhas dentro da residência.
Em seguida, com as características passadas pela mulher, a equipe conseguiu abordar o suspeito. De acordo com o boletim policial, o homem não acatou as ordens da polícia e ainda desacatou os policiais. Como ele encontrava-se muito alterado, os PMs tiveram que imobilizá-lo. Por fim, diante do interesse da vítima em representar, o homem recebeu voz de prisão.
Leia outras notícias no Portal RSN.