22/08/2023


Guarapuava Segurança

Homem vai parar na delegacia por som alto e desacata policiais

O homem estava bêbado e não queria acompanhar os policiais para a assinatura do termo circunstanciado. Os PMs precisaram usar força moderada

som

Os policiais apreenderam o som e levaram o dono para a delegacia (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 31 anos para na delegacia por som alto em casa e desacata policiais. Isso porque ele estava bêbado e não queria acompanhar a equipe para assinatura do termo circunstanciado. Os PMs precisaram usar força moderada para conduzi-lo.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, por volta das 0h17, a equipe se deslocou até o bairro São Cristóvão para atender uma situação de perturbação do sossego. O solicitante afirmou que tentou conversar com o vizinho para que ele abaixasse o volume do som que estava excessivamente alto e para que diminuíssem as gritarias.

Contudo, o dono da casa, de 31 anos, afirmou que não abaixaria o sim, pois “quem mandava ali era ele”. Portanto, o solicitante acionou a equipe policial que, ao chegar no local, constatou os fatos. Mas o dono da casa tentou impedir que os policiais entrassem pelo portão, sendo necessário o uso da força.

Conforme as informações da PM, os policiais deram voz de abordagem e fizeram uma busca pessoal em todos os presentes na casa, mas não encontraram nada ilícito. Em seguida explicaram ao proprietário que a equipe apreenderia o som e encaminharia ele para o batalhão para lavratura do termo circunstanciado.

Nesse momento, devido ao estado de embriaguez, o homem ficou extremamente exaltado e se recusava a acompanhar os policiais. Por isso, houve necessidade de uso de força moderada para prosseguir a ocorrência com a condução do homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo