Os usuários do transporte público de Guarapuava estão cada vez mais descontentes com o serviço prestado. A falta de horários extras, atrasos no Educard e nas linhas são problemas frequentes da empresa. Além de que nesta segunda (14), leitores do Portal RSN relataram um ‘empurra-empurra’ no terminal e ônibus superlotados.
Apesar disso, a empresa Pérola do Oeste explica que este não é um problema municipal, mas de âmbito nacional. E por isso, até que a situação financeira melhore, os usuários precisarão ter paciência. Isso porque, o serviço já opera há dois anos com prejuízo de R$ 700 mil por mês. Sendo assim, Guarapuava está prestes a enfrentar um colapso no transporte coletivo.
A empresa informa que está fazendo o máximo esforço. Estamos tomando todas as providências de readequação para atender aos passageiros da melhor forma possível. Mas reforçamos que estamos há quase dois anos operando com grandes prejuízos e continua sem qualquer subsídio por parte da Prefeitura, que é responsável pelo serviço nesses casos de emergência que causam desequilíbrio econômico no contrato, como agora neste período pandêmico.
Portanto, a demanda deve continuar diante do momento de reestabilização. A falta de insumos, o aumento do preço dos combustíveis e o custo para manter as linhas torna difícil a operação. Após dois anos sem um grande fluxo, agora o serviço passa por uma adequação para atender o público que depende do transporte.
De acordo com o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, a equipe já está fazendo mudanças no sistema. “Agora com a volta das aulas presenciais houve uma reposição das linhas. Assim, amanhã (15), já inicia as demandas que nós solicitamos para que eles reponham os horários. Desse modo, vamos acompanhando e vendo a necessidade para atendermos”.
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