22/08/2023


Cotidiano Região

Laranjeiras do Sul reabre inscrições para programa de moradia

O programa residencial "Casa Fácil" da Prefeitura de Laranjeiras do Sul será contemplado com 232 casas em 2022

Conforme a Prefeitura, Laranjeiras do Sul será contemplada com 232 casas em 2022 no programa residencial “Casa Fácil” (Foto: Reprodução/Pexels)

A prefeitura de Laranjeiras do Sul reabriu as inscrições para o programa residencial “Casa Fácil”. A ação é por meio dos programas “Casa Verde e Amarela” do Governo Federal para ajudar as famílias de baixa renda na conquista do primeiro imóvel. Conforme a Prefeitura, o cadastro ocorre no Departamento de Habitação, anexo à Secretaria de Obras e Urbanismo, em frente à Casa da Memória, na Praça do Cinquentenário.

Ainda de acordo com as informações, o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Desse modo, os interessados devem apresentar documentação pessoal (RG/CPF), comprovante de residência, documentos dos membros da família e o comprovante de renda. Para participar, a pessoa não pode estar em nenhum modelo de financiamento e nem restrição de crédito.

Os imóveis são padrões, medindo 41,25m², com lavanderia externa coberta, paredes e laje de concreto com telha de fibrocimento. A execução das obras ficará a cargo da construtora selecionada via procedimento licitatório promovido pelo governo do estado. As famílias que podem participar do programa, são aquelas que possuem renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil mensal. Assim, os documentos necessários para cadastramento são:

  • CPF
  • RG
  • Número de telefone
  • E-mail
  • Comprovante de residência atualizado
  • Renda bruta familiar
  • Extrato do FGTS

Por fim, se o interessado em participar do cadastro for casado, precisará apresentar também o CPF e RG do cônjuge.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo