A formação de federação entre o Cidadania e o PSDB não deve mudar a posição de lideranças no Paraná. Aprovada em dois turnos, a decisão do Diretório Nacional do CDN ocorreu nesse sábado (19). De acordo com o 1º turno, o ‘tucano’ teve 54 votos, o PDT, 37, e o Podemos, 14. Houve cinco abstenções. No 2º turno, entre PDT e PSDB, por 56 votos, o relacionamento pelos próximos quatro anos será com o PSDB. O PDT recebeu 47 votos e houve sete abstenções.
Entretanto, apesar dessa decisão, o presidente do Diretório Estadual no Paraná, deputado Rubens Bueno disse que vai manter o compromisso já assumido. Ou seja, continua apoiando a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). O mesmo caminho será seguido pelo prefeito de Guarapuava, Celso Góes e pelos dois vereadores, Marcio Carneiro e Celso Costa. Conforme Marcio, como líder do prefeito na Câmara, não poderia ser diferente.
CESAR FILHO TAMBÉM É PRÉ
Mas o que chama a atenção é que Guarapuava tem um pré-candidato ao Governo, cuja trajetória política nasceu no antigo PPS, hoje Cidadania. Hoje no PSDB, após breve passagem pelo Podemos, Cesar Silvestri Filho, disse que a atitude de Rubens Bueno não causa nenhuma surpresa. “Ele já tinha um acordo estabelecido lá atrás com o governador. Mas formalmente, o que vale é o bom posicionamento dos partidos, com o fundo eleitoral, tempo de televisão”.
Conforme o ex-prefeito de Guarapuava, ele acredita que a política se faz no dia-a-dia. “Não acredito na política imposta de cima para baixo. O Cidadania é um partido que militei por muitos anos. Acredito que lá na frente, após as convenções, todos estarão unidos em torno da minha candidatura”.
Leia outras notícias no Portal RSN.