O Governo do Paraná recebeu na noite dessa quarta (23), 507 mil doses de reforço da Astrazeneca. Assim, a remessa das vacinas contra a covid-19 destinam-se à população acima de 18 anos. A equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dividiu a remessa em dois lotes.
De acordo com o Estado, o primeiro lote chegou pela manhã ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A noite, chegou o segundo, às 19h20. Desse modo, os imunizantes fazem parte do 88ª informe técnico do Ministério da Saúde e já estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba.
Este lote integra uma das maiores remessas de vacinas contra a covid-19 enviadas ao Estado, com mais de 1,4 milhão de doses, destinadas ao reforço (D3) e vacinação infantil. Além das que já desembarcaram, outras 349.150 vacinas da Janssen também para dose de reforço, ainda vão chegar via terrestre. Entretanto, ainda não há previsão de horário de chegada.
Estamos com mais de 45% da população com a dose de reforço atrasada, e não é por falta de vacina. Portanto, aqueles que ainda não foram tomar a 3ª dose, reforço o pedido para que não deixem de comparecer nos postos de vacinação.
Inclusive, para o público infantil de 6 a 11 anos, o Ministério da Saúde enviará nesta quinta (24), via terrestre, 565.600 doses da CoronaVac. Sendo assim, a remessa faz parte do 89ª informe técnico e, de acordo com o documento, são 14.600 vacinas para a primeira dose e 551.000 para a segunda dose.
Leia outras notícias no Portal RSN.