22/08/2023
Guarapuava Segurança

26º GAC incorpora jovens recrutas em Guarapuava

A solenidade no 26º GAC teve início com o 'sangue novo' com traje civil ultrapassando simbolicamente dois obuseiros cruzados

Exército em Guarapuava (Foto: 26º GAC)

A solenidade no 26º GAC teve início com o ‘sangue novo’ com traje civil ultrapassando simbolicamente dois obuseiros cruzados (Foto: 26º GAC)

O 26° Grupo de Artilharia de Campanha, “Grupo Visconde de Guarapuava”, incorporou nessa sexta (4), dezenas de jovens recrutas ao serviço militar. A solenidade teve início com o ‘sangue novo’ com traje civil ultrapassando simbolicamente dois obuseiros cruzados, representado os portões da Unidade.

(Foto: 26º GAC)

De acordo com a assessoria de comunicação do Exército, autoridades civis e militares participaram da cerimônia. Em seguida, os novos militares vestiram a farda pela primeira vez e entraram em forma para a segunda parte da formatura.

Desse modo, com o pátio sendo dividido pelos entes queridos, os recrutas ouviram as palavras de boas-vindas do Comandante da Unidade, Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo.

(Foto: 26º GAC)

Por fim, os familiares celebraram com os filhos “esse momento único e singular e, ainda, participaram de uma breve conversa com os comandantes das subunidades, onde os jovens irão ser capacitados e orientados durante o período de serviço militar inicial”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.