A Polícia Civil de Guarapuava desmentiu uma ‘notícia’ que circula em redes sociais. O conteúdo expõe suposto estupro de um empresário da cidade. De acordo com a informação falsa (Fake News), ele teria sido estuprado por um travesti na noite dessa quinta (17). Conforme o autor da fake news, que detalha o caso, o casal saiu de um posto de combustível rumo a um mercado na rua Vicente Machado. Lá, trocaram de carro entrando num Honda Civic Branco.
Após o ‘estupro’ a Polícia Militar teria sido chamada porque, num posto de combustível, estava um homem nu, correndo, gritando e sangrando. Ele teria contado à polícia que contratou momentos com a travesti por R$ 50. De acordo com a suposta vítima, o crime aconteceu após o empresário ter sido imobilizado com golpes de jiu-jitsu. Ele também teria sido amarrado a um poste.
No entanto, ‘notícia’ com o mesmo teor coloca um policial como vítima, em Guarulhos/SP. Desse modo, a fake news também ganha espaço e prolifera em redes sociais e em grupos de policiais pelo Brasil afora. De acordo com a PC de Guarapuava, tudo isso não procede. “Recebi essa mesma notícia falando que a vítima seria um policial civil”, disse um dos investigadores ao Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.