22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Defensoria Pública promove nesta sexta (25) mutirão só para mulheres

O projeto vai fornecer assistência jurídica na área de família para as vítimas em situação de violência doméstica e familiar

pexels-photo-7699384

O projeto ‘Mutirão de Atendimento Mulheres em Foco’ será promovido pela Defensoria Pública (Foto:Reprodução/Pexels)

A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) promove nesta sexta (25) um mutirão só para mulheres. O projeto ‘Mutirão de Atendimento Mulheres em Foco’ fornece assistência jurídica na área de família às vítimas em situação de violência doméstica e familiar.

Dessa forma, o objetivo é incentivar a atuação das Defensorias pelo Paraná. E assim, executar trabalhos de mobilização. De acordo com o órgão, a iniciativa faz parte do mês de março, marcado pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres.

De acordo com a Defensora Pública de Guarapuava, Mariela Reis Bueno, a mobilização é importante para chamar e estimular a população em geral a se mobilizar contra a violência doméstica e familiar.

Acreditamos que esse dia de mutirão, será para além de um atendimento processual. Isso porque, é uma forma de mobilizar e sensibilizar a sociedade para o fim de todos os tipos de violência contra a mulher, que infelizmente atinge também crianças e adolescentes. Por isso, abrimos as portas da Defensoria de Guarapuava para acolher as mulheres e suas demandas.

Além disso, este também é trabalho do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da DPE-PR (Nudem) e da Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná (Adepar).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.