22/08/2023


Guarapuava Segurança

Chácara no Guairacá guardava produtos furtados em Guarapuava

Entre os produtos encontrados pela PM, havia vários jogos de sofás, carne de frango estocada em freezers, roupas, sapatos e tênis

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Conforme a PM, havia produtos como jogos de sofás, grande quantidade de carne de frango estocada em freezers, roupas, sapatos e tênis (Foto: Arquivo/RSN)

Uma chácara no Distrito do Guairacá servia para esconder produtos furtados de estabelecimentos em Guarapuava. Apesar da situação ter sido tratada como receptação pela Polícia Militar, a ocorrência sem flagrante acabou sendo enquadrada pela Polícia Civil como furto.

O local acabou descoberto nessa quarta (23), depois que o investigador de sinistro de uma seguradora se deslocou até o 16º BPM. O homem de 42 anos informou que verificava um desvio de mercadorias. Além disso, contou que teria localizado certa quantia em uma chácara no Distrito do Guairacá.

A equipe se dirigiu até o local informado e localizou os produtos. Mas também outros possíveis ilícitos de desvio de mercadorias. Entre eles, vários jogos de sofás, grande quantidade de carne de frango estocada em freezers, roupas, sapatos e tênis. A dona da chácara de 32 anos não soube informar a origem dos produtos.

MAIS MERCADORIAS

Conforme a PM, a mulher ainda disse que teria outras mercadorias desviadas em outro barracão, no bairro Alto Cascavel. No endereço informado, os policiais localizaram engradados de cerveja’ e vários ‘bags’ de milho e adubos. A mulher acabou presa e encaminhada para a delegacia com os produtos. O delegado chefe da 14ª SDP em Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, atendeu a ocorrência.

Contudo, ele informou que segundo os próprios policiais, a situação não era de flagrante. E por isso não houve autuação da mulher. “Tratava-se de um furto e não de receptação ocorrido já havia alguns dias”. Apesar da mulher ter sido presa pela PM, ela foi ouvida e liberada. Por fim, os objetos apreendidos serão restituídos ao proprietário. Sobre outras mercadorias mencionadas pela PM, a Polícia Civil investiga a origem dos produtos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo