22/08/2023


Brasil Política

Bolsonaro deixa hospital após fazer exames para investigar ‘desconforto’

Bolsonaro se dirigia a um evento do Republicanos, partido da base de apoio ao governo, quando precisou ir para o hospital

bolsonaro

Presidente deixa hospital em Brasília (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta terça (29). De acordo com a Comunicação, o presidente deu entrada no hospital na noite dessa segunda (28) para submeter-se a exames devido a um “desconforto”.

Ele se dirigia a um evento do Republicanos, partido da base de apoio ao governo, quando precisou ir para o hospital. Conforme a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que compareceu ao evento, ele passava bem. Contudo, em janeiro, Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução no intestino.

Na ocasião, o médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que um camarão não mastigado corretamente provocou o problema. Em 2018, Bolsonaro levou uma facada durante a campanha eleitoral. Desde então, passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.

Por fim, em julho de 2021, o presidente apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo