22/08/2023


Alunos do CEU das Artes aprendem a fazer robôs em oficina

Segundo o professor de robótica, Andy Troc, o curso faz parte de um projeto piloto para o desenvolvimento de metodologia

robotica-ceu-das-artes-2

Alunos do CEU (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os alunos que participam das oficinas e cursos oferecidos pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) tiveram um momento especial e de criatividade. A atividade da semana foi a confecção de robôs. Conforme Matheus Rodrigues, um dos participantes do curso, as crianças adoram as atividades disponíveis.

O que eu mais aprendo com tudo isso é que, montar ou criar um robô é muito legal, a gente usa muito a nossa criatividade. Aqui eu consigo me imaginar desenvolvendo importantes máquinas e robôs futuramente.

Segundo o professor de robótica, Andy Troc, o curso faz parte de um projeto piloto para o desenvolvimento de metodologia. Assim, em breve, irá expandir para um maior número de bairros e pessoas para que meninas e meninos tenham acesso a esse conteúdo.

Nós não podemos mais desperdiçar talentos, não podemos deixar que esses futuros gênios se percam porque não tiveram acesso ainda na infância a esse tipo de desenvolvimento e possibilidades de acesso em poder programar ou fazer um robô.

O curso permite que os alunos sejam apresentados à robótica e possam experimentar atividades por meio do manuseio dos equipamentos. Além disso, dá a oportunidade para os participantes de experimentarem possibilidades que estimulam a curiosidade sobre o funcionamento das coisas. E, os alunos veem a necessidade de aprofundar o conhecimento fora da sala de aula.

Por fim, os cursos e oficinas oferecidos são uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação com o Departamento de Cultura.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo