22/08/2023
Economia Guarapuava

Guarapuava fecha com saldo positivo de 461 postos de trabalho em fevereiro

Conforme o 'Novo Caged', o setor que mais empregou em Guarapuava foi o de Serviços com 230 novos postos de trabalho

carteira de trabalho

Guarapuava finalizou o mês com saldo positivo (Foto: Arquivo/RSN)

Guarapuava fechou fevereiro com a criação de 461 empregos formais, de acordo com balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O relatório divulgado nesta terça (29) mostrou que o setor que mais contratou foi o de serviços com 927 admissões e 697 desligamentos, terminando o mês com um saldo positivo de 230.

Dessa forma, em fevereiro houve 2.559 admissões contra 2.098 desligamentos. O setor do comércio contribuiu com esses números e ficou em segundo lugar na geração de empregos, fechando o mês com um saldo positivo de 101 contratações. No período, houve 761 contratações contra 660 demissões.

Enquanto isso, o setor da Construção gerou 86 postos de trabalho e Indústria 68. No entanto o setor de Agronomia terminou fevereiro com um saldo negativo de 24 postos, ou seja, a área demitiu mais do que contratou. Conforme o Novo Caged, houve 104 desligamentos enquanto 80 pessoas foram contratadas com carteira assinada.

PARANÁ

Já o Estado, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN) liderou a geração de empregos no Sul do País. De acordo com os dados do Novo Caged, houve um saldo de 28,5 mil vagas abertas no período.

BRASIL

O País fechou fevereiro com a criação de 328.507 empregos formais, conforme o balanço do Ministério do Trabalho e Previdência. O saldo de fevereiro foi resultado de 2,013 milhões de contratações e 1,685 milhão de desligamentos. De acordo com a pasta o Brasil apresentou o melhor resultado para o mês da série iniciada em 2010.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.