Um homem de 54 anos acabou preso após planejar dar tiros na cabeça da ex-namorada de 46 anos nesse domingo (24) em Cantagalo. Conforme a Polícia Militar, por volta das 22h policiais que estavam em patrulhamento ouviram disparos vindo da rua Alzira de Abreu. No local identificaram um Fiat Uno com as placas cobertas com panos fugindo em alta velocidade em direção à BR-277.
Como o motorista não obedeceu a ordem de parada, houve uma perseguição até as proximidades da BR. Durante a abordagem, segundo a polícia, o suspeito não acatou a ordem para colocar as mãos na cabeça, vindo em direção a equipe e dizendo “fui eu mesmo que dei os tiros, e dai?”. Conforme o suspeito, como ele não encontrou a ex-namorada na frente da casa, ele efetuou cinco disparos em direção ao portão da casa dela.
Durante as buscas, os policiais encontraram no bolso esquerdo da calça que o homem vestia, 15 munições calibre 22. Já no carro o suspeito tinha um revólver calibre 38 da marca Taurus com cinco munições deflagradas. Além disso ele tinha mais uma carabina calibre 22, marca CBC carregada com uma munição intacta. O abordado ainda tinha no carro 18 latas de cerveja fechadas e uma vazia.
De acordo com a PM o suspeito apresentava sinais e sintomas de embriaguez. Diante dos fatos os policias prenderam o homem e o conduziram à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos judiciais.
VERSÃO DA VÍTIMA
Em contato com a vítima, ela confirmou à PM que o homem tinha feito os disparos. A ex-namorada também contou que ele a insultou e ameaçou, dizendo que se ela procurasse a polícia, ele iria matar toda a família dela.
Após vistoria na frente do endereço da mulher, os policias identificaram três marcas de tiros no pilar de concreto do portão, além de duas munições cravadas na parede entre a porta e a janela da residência.
Leia outras notícias no Portal RSN.