22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Guarapuava adere ao ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’

Dessa forma, o município deve receber nos próximos meses, equipamentos de informática para uso exclusivo da terceira idade

WhatsApp-Image-2022-04-05-at-16.05.41

‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ inicia em breve em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava aderiu ao programa do Governo Federal ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’. Dessa forma, o município deve receber, nos próximos meses, equipamentos de informática para uso exclusivo da terceira idade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), isso se deve com o contato cada vez maior dessa população com as tecnologias. Assim, pensando na inclusão digital, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) aderiu ao Programa que faz parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ é um programa que busca contribuir para a promoção do envelhecimento ativo e saudável. E, consequentemente, para a participação e inclusão da pessoa idosa no contexto atual. Aderindo ao Programa, Guarapuava vai receber oito computadores, um televisor e uma impressora.

Conforme a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, os equipamentos vêm por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Dessa maneira, o município aguarda a chegada desses materiais para iniciar as oficinas e cursos.

As atividades dividem-se em quatro campos de atuação: tecnologia, saúde, mobilidade física e educação. Por fim, a efetivação do projeto deve ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) do bairro Industrial, por meio do departamento de Proteção Social Básica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo