22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Projeto de proteção animal ‘Do Au-Au ao Miau’ precisa de ajuda

Os interessados podem fazer doações no pix anaclaraloss@gmail.com. Os valores arrecadados serão utilizados para o bem-estar dos animais

auau

Os interessados podem acompanhar o projeto no perfil do Instagram @doauauaomiau (Arte: Divulgação)

O projeto de proteção animal ‘Do Au-Au ao Miau’ precisa de ajuda para continuar alimentando os cães e gatos resgatados das ruas de Guarapuava. O projeto surgiu em 2019 porém ganhou força durante a pandemia. Atualmente as três jovens que preferem “não aparecer” cuidam de 52 animais.

Durante a pandemia, como estávamos mais em casa, utilizamos o tempo livre pra fazer esse trabalho de uma forma mais efetiva. Foi aí que surgiu o ‘Do Au-Au ao Miau’.

Conforme as voluntárias, elas resgatam filhotes, cadelas no cio ou grávidas e animais que estão com problemas de saúde mais graves.

Infelizmente não conseguimos dar atenção à todos do jeito que a gente gostaria, pois no momento estamos devendo mais de R$ 5 mil no veterinário. Está bem difícil.

Algumas pessoas de fora ajudam, mas no dia-a-dia quem dá atenção aos animais são as três acolhedoras. De acordo com as jovens o intuito é que o projeto seja transformado em uma associação. No entanto para isso elas necessitam de ajuda financeira.

A gente inclusive já recebeu uma multa da prefeitura de R$ 1 mil reais por ter uma quantidade de animais muito grande em área urbana. Nós diminuímos o número de animais, mas quando diminui um aqui, aparece três na frente precisando de ajuda.

Dessa forma, para ajudar, os interessados podem doar dinheiro no pix anaclaraloss@gmail.com. Todo o valor arrecadado será utilizado para compra de alimentos, procedimentos médicos e serviço dos veterinários. Por fim, para acompanhar o trabalho das meninas é só seguir o perfil do projeto no Instagram @doauauaomiau.

Confira alguns dos animais que estão disponíveis para doação:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.