22/08/2023

Dicas Rede+ apresenta filme melancólico para assistir no feriado

A trama fala sobre a dor do luto e como o processo é traumático para as pessoas aceitarem a perda e os próprios medos

Banner do Filme (Imagem: Reprodução/Pinterest)

Mais uma semana com feriado, ê vida difícil né? Pensando nisso, preparamos uma dica de filme que irá fazer você acabar com o estoque de lencinhos. “Ainda estou aqui” foi lançado pela Paramount+ em fevereiro, mas no Brasil, recentemente a Netflix adquiriu os direitos.

A trama não se limita em entregar reflexões profundas por meio do luto. Além disso, quando somos jovens, tudo é ampliado, sejam as desilusões amorosas, o primeiro beijo, o primeiro amor… Tudo se torna maior para o coração.

O filme foca na história de amor entre Tessa (Joey King), uma adolescente solitária que utiliza da fotografia para se expressar e Skylar (Kyle Allen), um jovem atleta, sensível e culto. Eles acabam se esbarrando (acaso ou destino?) e se apaixonam perdidamente durante o verão.

Cena do filme (Imagem: Reprodução/ Pinterest)

Mas infelizmente os momentos do amor perfeito não duram muito. O romance chega ao fim com um acidente brutal que acaba matando Sky. Tessa sobrevive, mas alguns acontecimentos sobrenaturais começam a fazer parte do dia a dia. Ela tem certeza de que é Sky, tentando se comunicar do outro lado.

Por fim, a história pode ser interpretada como mais do que uma versão teen do filme Ghost. Também, podemos percorrer juntos com a protagonista o caminho para aceitar os próprios fantasmas, em que ela faz as pazes com os traumas e aprende a não ignorar a dor e o luto.

Já prepara o brigadeiro e a água para hidratar após o choro. Bom filme!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo