22/08/2023


Guarapuava Segurança

Tráfico mantinha casa para depósito de entorpecentes em Guarapuava

Uma mulher de 33 anos acabou presa por tráfico. Ela foi contratada para morar na casa sem ter despesas. Em troca mantinha quarto com drogas

3778d646-1511-4e85-89cd-f5036a108cc3

Uma mulher de 33 anos acabou presa por tráfico. Ela morava na casa sem ter despesas. Em troca mantinha quarto com drogas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma mulher de 33 anos acabou presa por tráfico de drogas na madrugada desta quarta (20) no bairro Cascavel em Guarapuava. No local os policiais fizeram grande apreensão de drogas. Entre os entorpecentes, cocaína, crack, md ou cristal e prensas industriais. A casa em que a mulher que veio de São Paulo morava era mantida pelo tráfico.

A Polícia Militar chegou até o local após a equipe de Rádio Patrulha avistar uma pessoa pulando o muro da residência. O suspeito vestia blusa de capuz preta e calça escura. Os policiais deram voz de abordagem, mas o homem não acatou a ordem. Desse modo, a PM entrou no pátio da casa, e fez contato com a moradora.

A mulher relatou que ouviu barulhos nos fundos da residência. Porém não soube dizer se a pessoa que fugiu da polícia estava em algum cômodo da casa, que estava em obras e tinha alguns cômodos sem forro. Além disso, a moradora pediu que os policiais fizessem buscas no local, já que há um mês ela morava sozinha na casa. Que não tinha amigos, nem familiares na cidade.

SUSPEIÇÃO

No local, os policiais não encontraram o suspeito que fugiu, mas um dos quartos estava com a luz acesa e com a porta trancada. A equipe pediu então que a moradora abrisse a porta para que a equipe fizesse buscas também neste cômodo. Mas a mulher ficou muito nervosa e começou a se contradizer.

Ela disse que não sabia o que teria no quarto, já que nunca abriu a porta. Diante dos questionamentos, a mulher contou que tinha sido contratada para residir e cuidar do local para um homem que não sabe o nome. Em troca moraria no imóvel sem custos de aluguel, luz, água e internet. Além disso, o homem disse a ela que em dias alternados ele avisava que ‘apareceriam’ pessoas desconhecidas no local e solicitariam a chave do quarto trancado.

A DESCOBERTA

A equipe conseguiu visualizar pela fresta da porta uma balança de precisão e algumas embalagens normalmente usadas para embalar entorpecentes. No quarto havia duas prensas industriais, e várias peças de metal utilizadas nas prensas. Além disso, quatro logotipos que serviriam para marcar tabletes de cocaína.

Em cima de uma mesa, a PM localizou três pacotes plásticos com 2,055 quilos de cocaína. Havia também um pacote plástico com md ou cristal pesando 600 gramas, três porções de crack embaladas em plástico filme e metade de um tablete de crack, que totalizaram 628 gramas da droga.

Os policiais encontraram também vários rolos de plástico filme, pacotes de embalagens, rolos de fita adesiva nas cores amarela e vermelha, um liquidificador utilizado para misturar e produzir os entorpecentes. E ainda uma espécie de estufa para secagem de uma porção não embalada da droga, que pesou 897 gramas.

Por fim, a PM localizou um carregador de pistola nove milímetros com capacidade para 50 munições. A mulher recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Os policiais a encaminharam para a delegacia com as drogas e objetos apreendidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo