22/08/2023



Cristhian Lucas apresenta: Cadu Cinelli, o encontro da arte e o movimento

Com grupo que coordena, Cadu já se apresentou e ministrou oficinas em importantes festivais de narração oral e teatro

Projeto Percursos Afetivos (Foto: Reprodução/Instagram)

Em parceria com: Cristhian Lucas

*Reportagem com vídeo

Cadu Cinelli é ator, artista educador e profissional têxtil, contador de histórias, escritor e diretor teatral. Quando se deu conta já estava fazendo arte. Foi assim, que a paixão começou durante a adolescência, no momento em que participava de um grupo em uma escola pública no Rio de Janeiro.

A partir daí, essa paixão só foi aumentando e ele fez a primeira graduação em Artes Cênicas. Como consequência, conhecendo as obras de outros artistas, se deparou com a contação de histórias.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Assim, há mais de 20 anos faz parte do grupo @tapetescontadores, que são obras que misturam oralidade, teatro e arte teste. Além disso, funciona com tecido e bordado, encantando diferentes faixas etárias.

Projeto Tapetes Contadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ao longo desses anos, Cadu se tornou base de atuação e formação como artista. Desse modo, com o grupo que coordena, já se apresentou e ministrou oficinas em importantes festivais de narração oral e teatro. Além disso, participou como palestrante de instituições culturais, sociais e educacionais em diversos países.

PERCURSOS AFETIVOS

Outro projeto do artista, intitulado percursos afetivos. No qual, pauta narrativas inspiradas nas relações em Curitiba. Nesse sentido, elas são contadas em movimento com a bicicleta. Criando assim, um convite aos espectadores, para que façam esse trajeto dentro da cidade. Conheça clicando aqui.

Por fim, acompanhe de perto a contação de histórias de Cadu por meio das redes sociais clicando aqui.:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo