22/08/2023
Política

Reajuste a professores será votado até esta quarta (22)

imagem-25555

O projeto que concede reajuste salarial de 31,73% aos professores universitários do Paraná será votado na Assembleia Legislativa (AL) até esta quarta (22), em regime de urgência. A Apiesp, entidade que reúne universidades e faculdades estaduais, emitiu nota oficial no final da tarde desta segunda (20) confirmando a tramitação.

Durante esta segunda, reitores e representantes das IES estiveram reunidos com o deputado estadual Ademar Traiano, líder do Governo naAL, para gestões em favor da referida tramitação. “O resultado da reunião ocorreu na sessão plenária desta segunda-feira (20/08), com a aprovação dos deputados presentes, de um requerimento transformando as sessões plenárias, ordinárias e extraordinárias de 21 de agosto (terça) em Comissão Geral de Plenário, o que possibilita a aprovação do projeto em regime de urgência até nesta quarta-feira (22/08), para posterior encaminhamento à sanção do governador e publicação no Diário Oficial do Estado”, diz o documento. “Conforme entendimento, a implementação será feita a partir do mês de outubro. As aulas serão mantidas, não havendo greve”, garantiu Traiano.

À frente da equipe das IES que esteve em Curitiba, o professor Aldo Nelson Bona (reitor da Unicentro e presidente da Apiesp) ponderou que esta foi mais uma conquista significativa do sistema estadual de ensino superior, além de nova demonstração de unidade entre as instituições. “Ao atender os pleitos da Apiesp e das universidades e faculdades, os parlamentares também reconheceram a importância das nossas instituições para as regiões em que estão inseridas, na medida em que as IES deverão manter suas atividades funcionando normalmente”, completou Aldo.

Confira no link http://www.unicentro.br/noticias/arquivo/informedocentes.pdf o teor completo da nota oficial da Apiesp.

Da CCS

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo