Em meio a comoção e luto, familiares, amigos e companheiros de farda reúnem forças para o sepultamento do cabo Ricieri Chagas, que ocorrerá nesta segunda (25) no Distrito da Palmeirinha. Inicialmente a saída do corpo estava marcada para às 9h, mas deve atrasar alguns minutos. Isso porque, a funerária ainda está fazendo os últimos procedimentos.
Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros vai transportar o corpo até o cemitério. No 16° BPM, há uma grande movimentação de pessoas, como também de membros a equipe da PM de outros batalhões e outras equipes da Segurança Pública do Paraná. Desse modo, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) organiza o trânsito, já que há vários ônibus para fazer o transporte de policiais a caminho da Palmeirinha. Bem como, um helicóptero da Polícia Militar.
Assim, serão cerca de 12 quilômetros de cortejo até o Cemitério Municipal do Distrito da Palmeirinha. Apesar da despedida, a família ressaltou que o policial ainda continuará a salvar vidas. Isso porque, oito pessoas vão receber os órgãos da vítima.
ATAQUE AOS POLICIAIS
O cabo Ricieri Chagas foi atingido por um tiro na cabeça no último Domingo de Páscoa (17) em Guarapuava. O policial estava saindo para uma ronda, quando um grupo de assaltantes invadiu o 16° Batalhão da Polícia Militar e efetuou vários disparos contra as viaturas.
Após dias de internamento, o policial morreu no Hospital São Vicente de Paulo no sábado (23). Por fim, o 16° BPM afirmou em nota que Ricieri Chagas era conhecido pela frase “Vamos pegar os caras!” e que a marca registrada dele era o amor a profissão.
Leia outras notícias no Portal RSN.