*Reportagem com vídeo
Um morador de 36 anos do bairro Conradinho levou um susto ao ter a casa como alvo de uma das ações da Polícia Militar durante a manhã dessa quarta (27). Por conta disso, conforme a sobrinha do homem que prefere não ter a identidade divulgada, o tio está aterrorizado e com medo de voltar para o endereço. Veja o vídeo do momento:
Conforme a sobrinha, pessoas estão compartilhando em grupos de mensagem a localização da residência. Além disso, estão repassando que a PM teria entrado na casa para averiguar o local porque bandidos que tentaram assaltar Guarapuava no Domingo de Páscoa (17) estariam fazendo pessoas reféns no endereço.
No entanto, na casa não havia pessoas. O tio estava no trabalho, assim como no dia do ataque à cidade. No 16° Batalhão da Polícia Militar os familiares receberam a informação de que a ação seria resultado de uma denúncia anônima.
Enquanto estava no trabalho, a sobrinha recebeu uma mensagem do tio. “A polícia invadiu a casa. Quebrou a porta, quebrou tudo”. Dessa forma, desde então o tio está na casa de uma irmã. Chocado com o ocorrido, o homem tem medo de voltar para casa e também perder o emprego. Isso porque ligaram na empresa quando tudo aconteceu, e uma equipe o trouxe para casa.
Então ele está com medo de dizerem que ele está associado aos bandidos e assim fizerem algo contra ele. Ele é muito certo, muito justo.
Por fim, a família reside no local há mais de 30 anos. “Minha avó faleceu e ele acabou ficando na casa. Meu tio é conhecido por todos os vizinhos, nunca teve problemas com a polícia”.
O Portal RSN entrou em contato com o Setor de Comunicação Social da Polícia Militar. Contudo até a publicação desta reportagem, não recebeu um posicionamento sobre a situação abordada.
Leia outras notícias no Portal RSN.