22/08/2023


Região Segurança

Mulher com deficiência é encontrada em quarto escuro e com fita na boca

Além disso, conforme relato à PM, a mulher de 38 anos que tem deficiência cerebral estava nua e no local havia fezes e mau cheiro

giroflex-5703760

Além disso, conforme relato à PM, a mulher de 38 anos que tem deficiência cerebral estava nua e no local havia fezes e forte odor (Foto: Reprodução/Pixabay)

Duas servidoras da Assistência Social da Prefeitura de Pitanga flagraram maus tratos a uma mulher de 38 anos que tem deficiência cerebral. A situação ocorreu na tarde dessa segunda (2) na Localidade Arroio Grande Santo Antônio.

De acordo com o relato à Polícia Militar, elas se dirigiram até o endereço para fazer uma visita à paciente. Contudo, no local encontraram a mulher e a mãe dela de 70 anos sozinhas na residência. Além disso, conforme relato da Assistência Social, a paciente encontrava-se nua em um quarto escuro, sem iluminação e com fezes e forte odor. Além das condições insalubres, ela ainda estava com uma fita isolante na boca.

Diante do relato, os policiais fizeram contato com a ambulância municipal que se dirigiu até a casa com as denunciantes. Mas na chegada, a paciente encontrava-se nua em um sofá na sala, sem a fita na boca. Mesmo assim, os policiais constataram que o quarto não tinha ventilação nem iluminação, e apresentava mau cheiro.

A paciente acabou encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo. A irmã da paciente de 37 anos, disse que é a responsável e que foi ao mercado. Por isso deixou a irmã e a mãe. Por fim, os policiais encaminharam as duas para a delegacia de Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo