O Diretório Municipal do MDB em Guarapuava se organiza para disputar as eleições neste ano. De acordo com a vereadora Professora Bia Neves, que preside a agremiação política, novos filiados estão chegando. Um deles, conforme a parlamentar, chega com ‘sangue novo’ disposto a disputar uma pré-candidatura pelo partido.
Ela ainda prefere não revelar o nome por causa de tratativas que estão sendo feitas em nível estadual. “Contamos com o apoio irrestrito do presidente estadual deputado Anibelli e do nosso ‘guru’ Renato Adur”. Conforme a vereadora, ela também organiza vários segmentos dentro do Diretório.
Estamos trabalhando para compor o MDB Mulher, a ala jovem e vamos formar outras para contemplar as minorias. Dentro do MDB todos terão vez e voz.
O desafio, de acordo com a presidenta, é reorganizar o partido não só em Guarapuava, mas também na Região. “Teremos uma coordenação regional que vai visitar os emedebistas da Região para a retomada da força política do MDB”.
O partido, que já esteve no comando do município durante décadas com os ex-prefeitos Nivaldo Kruger e Cândido Pacheco Bastos, hoje luta para se reerguer. Com a saída do ex-governador Roberto Requião do Diretório Estadual, muitos filiados também trocaram de sigla.
Em Guarapuava, no entanto, o partido se descaracterizou com a saída de Nivaldo Kruger. Todavia, ele acabou retornando, embora sem militância. Depois, quem deixou o MDB foi o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior. A partir desse cenário, a entrada de lideranças oriundas do PDT, da Rede Solidariedade, entre outros, acabou empalidecendo o ‘MDB velho de guerra’.
Hoje o cenário é outro e precisamos atrair novos líderes, principalmente, jovens. Por isso, pretendemos ter uma candidatura competitiva nestas eleições.
Leia outras notícias no Portal RSN.