22/08/2023

Kelly Key e Rouge: a virada de século representada por mulheres

No início do século muitas cantoras lançaram músicas que foram sucessos e que estão na boca do público até hoje

FL0pADeXEAEGDHL

Grupo Rouge (Imagem: Reprodução/Pinterest)

A representação do domínio e do poder feminino por meio da música marca a época dos anos 2000 em todo o mundo. Cantoras que fazem sucesso hoje seguem os mesmos passos de muitas artistas brasileiras do pop nacional que estavam no auge há quase 20 anos.

Aqui no Brasil os refrões chicletes nas vozes de Kelly Key, Perlla, Luka, Pitty, Rouge, Ivete Sangalo e outras, fizeram história e são ouvidos até hoje.

Na virada do século, as cantoras começaram carreiras eternizadas por letras grudentas. Mas além de “Baba Baby”, “Tremendo Vacilão” e “Tô Nem Aí”, muitas outras tiveram lançamentos ouvidos por todos os cantos do Brasil. Aqui vão algumas delas:

DANCE

Kelly Key estreou em 1999, quando assinou com a TV Globo como apresentadora do programa Samba, Pagode & Cia. Dois anos depois, em 2001, foi contratada pela Warner e lançou o primeiro single, ‘Escondido’, mas foi mesmo com ‘Baba’ que ela ganhou destaque e fez sucesso nas rádios do país.

Já Luka lançou em 2003 o primeiro álbum, Porta Aberta, que estourou mundialmente com a canção ‘Tô Nem Aí’, fazendo da cantora um dos nomes brasileiros mais conhecidos no Brasil e no exterior. Além disso, o álbum vendeu cerca de 500 mil cópias ao redor do mundo pela gravadora Sony Music

POP

Rouge foi um grupo brasileiro de música pop com cinco integrantes: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade. As integrantes selecionadas dentre 30 mil candidatas em um programa de talentos e assinaram um contrato com o selo Sony Music.

Desse modo, o primeiro álbum de estúdio do grupo vendeu mais de dois milhões de cópias no Brasil e se tornou o mais vendido de um grupo feminino na história do país.

O sucesso da obra foi impulsionado pelas canções ‘Não Dá pra Resistir’ e, principalmente, o hit ‘Ragatanga’, que ajudou a estabelecer como um fenômeno nacional. Assim, foram denominadas de as “Spice Girls brasileiras”.

Por fim, qual cantora marcou a virada do século para você?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.